Mais

    URGENTE: Polícia Federal cumpre busca e apreensão na casa do governador do DF

    A Polícia Federal está realizando nesta sexta-feira (20) uma operação que atinte, também, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ao menos, dois endereços ligados ao político afastado pelo ministro Alexandre de Moraes são alvos da operação.

    Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o afastamento de Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias em dia 9 de janeiro, após a invasão das sedes dos Três Poderes no dia anterior, quando os edifícios públicos também foram vandalizados.

    Também nesta sexta-feira, a PF desencadeou a operação “Lesa Pátria”, cumprindo novos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de financiar, fomentar e praticar atos antidemocráticos no dia 8.

    De acordo com o G1, o pedido de buscas contra Ibaneis e Fernando Oliveira ( ex-secretário de segurança), partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR), sendo autorizado pelo ministro Moraes.

    Os mandados estão sendo cumpridos no Palácio do Buriti, sede do governo em Brasília, no escritório de advocacia e na casa do governador e na Secretaria de Segurança Pública, além da residência do ex-secretário da pasta.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close