Mais

    URGENTE: comandante da PMDF diz que “o Exército desistiu” de retirar manifestantes

    O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Fábio Augusto Vieira, acabou de conceder uma entrevista coletiva para dar explicações sobre o motivo de ao menos 500 policiais não terem conseguido retirar os manifestantes acampados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

    De acordo com o militar, a razão é porque o Exército desistiu, segundo ele, de atuar em conjunto com as forças de segurança, resolvendo inclusive não dar a segurança necessária para os agentes públicos.

    “Estávamos desde cedo acompanhando a movimentação no QG e presenciamos quando servidores da DF Legal, que estavam lá para a operação de retirada de ambulantes ilegais, foram embora porque não se sentiram seguros, uma vez que, segundo apuramos, o Exército não deu a segurança necessária”, disse o comandante.

    “Foi planejada uma ação para hoje, como anteriormente outras foram planejadas. Equipes do DF Legal e da PMDF estavam no local, mesmo porque qualquer tipo de ação a gente trabalha de forma preventiva para que não haja reação”, explicou.

    Fábio Augusto Vieira, contudo, deu a entender que a intenção do Exército é fazer a remoção dos manifestantes por conta própria. Mais cedo, no entanto, registros que circulam nas redes sociais mostram manifestantes exaltando os militares, os quais estariam, supostamente, impedindo a retirada dos mesmos.

    “No determinado momento, a coordenação da operação estava com o Exército e, por decisão do Exército, suspendeu-se a ação mais incisiva desse momento. Eles continuam desocupando, retirando as instalações, e nós seguimos à disposição”, afirmou o comandante. Assista:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR