“Teremos a vacinação dos professores e educadores”, anuncia governador de Brasília

Ibaneis Rocha, o governador de Brasília, divulgou durante a inauguração da escola CEF 01 de Vila Planalto que pretende iniciar a imunização dos professores contra a Covid-19.

Durante o anúncio que ocorreu na quinta-feira (25), o governador defendeu que é necessário cuidar da saúde mental dos estudantes, e que essa é a razão do retorno às aulas presenciais ser necessário.

O governador de Brasília diz que o governo do Distrito Federal tem executado etapas importantes da vacinação, e que o caminho a se seguir em seguida será a vacinação dos profissionais da educação para que os alunos sejam capazes de voltar às aulas.

“Estamos cumprindo etapas, vacinando primeiro o pessoal da saúde em virtude de estarem na linha de frente da pandemia. Mas, na sequência, teremos a vacinação dos professores e educadores para que possamos retornar à normalidade da vida escolar”, declarou Ibaneis.

No que se refere à saúde mental dos alunos, o chefe do palácio do Buriti destacou que é necessário tomar conta dos mesmos, “por maior esforço que se faça com as aulas pelo sistema que vem sendo adotado, precisamos cuidar também da saúde mental dessas crianças. Trazendo-os para o ambiente escolar e das creches para que possam ter uma educação completa. As crianças não aguentam mais ficar em casa”, afirmou.

O início da vacinação dos profissionais da educação, contudo, depende do maior recebimento de doses da vacina, o que poderá acontecer nos próximos dias. Com informações: Correio Braziliense.