“Precisamos Mudar o Senado para Mudar o Brasil”, diz Janaína contra reeleição

Reprodução: Google

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) se manifestou contra uma proposta elaborada pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) que visa autorizar a reeleição do atual presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, algo que atualmente vai de encontro à Constituição Federal.

“É evidente que aqueles que pleitearem a reeleição vão ser submetidos ao voto como todo mundo”, argumentou Rose, explicando que a proposta não impede outras candidaturas, segundo o Terra.

“Por que nós não podemos aqui submeter à opinião dos nossos colegas se devemos reconduzir ou não esse ou aquele? Evidentemente ele não vai ser reconduzido compulsoriamente. Vai disputar, e, portanto, quem disputar com ele terá o voto ou não”, destacou a senadora.

Para Janaína Paschoal, no entanto, permitir que um presidente do senado já em exercício dispute novamente o cargo significa prejudicar a necessidade de alternância neste poder. Ao comentar uma matéria que revela que 23 senadores já assinaram pela validação da proposta de Rose, a deputada fez um apelo aos demais.

“Não assinem, Srs Senadores! Precisamos Mudar o Senado para Mudar o Brasil!”, comentou Janaína.