15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Governo de Brasília está na lista de convocados para depor na CPI da Pandemia

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado Federal, senador Omar Aziz, afirmou nesta terça-feira (25) que ao menos nove governadores e doze prefeitos poderão ser convocados para depor na Comissão, entre eles o de Brasília, Ibaneis Rocha.

“Terminamos reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a COVID”, afirmou o senador.

Segundo Aziz, a convocação dos gestores locais servirá para “acabar” com as acusações por parte de aliados do governo federal de que a CPI teria como objetivo, apenas, fazer acusações contra o presidente Jair Bolsonaro.

“A CPI já iria aprovar esses requerimentos de convocação de governadores e prefeitos, mas decidimos votá-los na quarta-feira (26) para acabar com esse falso discurso de aliados do presidente Bolsonaro de que a comissão só quer investigar o governo federal e estaria fechando os olhos para corrupção nos Estados, o que é uma mentira”, afirmou, segundo o G1.

A decisão de incluir o governo do Distrito Federal na lista dos convocados se deu com base nas investigações já desencadeadas pela Polícia Federal para apurar suspeitas de desvios de verbas da Saúde nos estados. No caso do DF, ocorreu a Operação Falso Negativo (MPDFT).

Fotos do presidente e vice da CPI da Covid sem máscaras viraliza e gera críticas

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: