24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

DF tem duas semanas seguidas de queda de novos casos de coronavírus

Quem mora no Distrito Federal (DF) pode começar o mês de julho com boas expectativas em relação ao desenrolar da pandemia do novo coronavírus na região, uma vez que nas duas últimas semanas, o registro de novos casos apresentou diminuição.

Às informações foram publicadas recentemente pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), lado aos dados avaliados pelo Governo do Distrito Federal (GDF), segundo informações do Correio Braziliense.

Considerando os meses de maio e junto, os números também foram de queda. Já quanto ao número de mortos, ainda não há uma diminuição, mas sim estabilidade, segundo Jean Lima, presidente da Codeplan.

“Proporcionalmente, não dá para falar em queda, mas em estabilidade. Notamos que o crescimento se estabilizou nas duas últimas semanas. Se vai confirmar ou não, temos que avaliar as próximas”, disse Jean.

Domingo de sol no Paranoá

No último domingo (05) a orla do Lago Paranoá, nos arredores da Ponte JK, foi de banho de sol e diversão para muita gente, assim como no Calçadão da Asa Norte.

Mulheres, homens e crianças foram tomar banho de sol, passear de caiaque e também usufruir das águas do Lago, um dos locais preferidos para a diversão ao ar livre em Brasília.

Algumas pessoas utilizaram máscara de proteção, lembrando que apesar da maior liberdade, o item é obrigatório após decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha. Teve gente até fazendo churrasco com a família.

“Houve uma época em que o movimento caiu muito aqui (no Calçadão). Mas, agora, subiu bastante. A quantidade de pessoas que vi hoje eu não via nem no ano passado, nos fins de semana”, disse o ambulante Fernando Bezerra, 52 anos, que trabalha no local, segundo o CB.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: