14.5 C
Brasília
Domingo, 26 Junho, 2022

No aniversário de Bolsonaro, apoiadores fizeram carreata em apoio ao seu governo

O Presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, comemorou no último domingo (21) o seu aniversário. Para demonstrar apoio ao presidente, seus eleitores realizaram uma carreata na Esplanada dos Ministérios.

O evento foi composto por dezenas de carros que se reuniram em Brasília em apoio ao presidente, que fez 66 anos de idade. O apoio foi demonstrado em meio a buzinas e gritos de ordem pelos que estavam presentes no local, assim como criticas contra as medidas restritivas impostas por estados e municípios contra a pandemia da Convid-19.

De acordo com O Globo, Os eleitores de Bolsonaro se reuniram inicialmente em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, região onde se encontram as sedes da Câmara dos Deputados, Senado, Supremo Tribunal Federal e o Palácio da Alvorada.

Foram ocupadas quatro das seis faixas de uma das pistas do Eixo Monumental, por veículos que faziam parte da carreata.

Além de expressarem seu desgosto quanto às ordens restritivas, os apoiadores também protestaram contra a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anulou as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na operação Lava Jato, o que poderá lhe tornar elegível para as eleições de 2022.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: