15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

“Algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez uma breve publicação através das suas redes sociais em referência aos últimos acontecimentos no país, especialmente no tocante à esfera jurídica, supostamente, envolvendo o Superior Tribunal Federal (STF).

Ele declarou: “Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia.”

Se trata de uma clara referência ao inquérito nº 4.781, conhecido como o inquérito das “fake news”, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que ordenou na quarta-feira (27) um mandado de busca e apreensão em 29 endereços de pessoas ligadas à base de apoio do governo.

O presidente é contra o inquérito, pois considera-o uma ferramenta de perseguição político-ideológica contra os seus aliados, o que foi sugerido pelo próprio mandado ordenado por Moraes, uma vez que todos os alvos da operação na quarta-feira foram bolsonarisas.

Mourão, ainda discreto

O vice-presidente Hamilton Mourão também fez uma publicação supostamente ao mesmo assunto pautado pelo Planalto, porém, de forma mais discreta.

“Compete ao MP a ação penal pública, além de assegurar diligências investigatórias e instauração de inquérito policial (acusar, investigar e denunciar). E aos demais Poderes zelar pela transparência e publicidade dos atos do Poder Público. É isso que está acontecendo no Brasil?”, questionou o general.

O vice-presidente fez a declaração através das suas redes sociais, demonstrando aparente sintonia com o presidente Bolsonaro no sentido de se posicionar criticamente contra o STF.

Nesta quinta-feira (28) o chefe do Executivo fará a sua tradicional live semanal, através do Facebook, onde possivelmente irá comentar os últimos episódios envolvendo o embate entre bolsonaristas e o ministro Alexandre de Moraes.

É possível que o mandatário anuncie possíveis medidas no âmbito judicial, através da Advocacia-Geral da União, para tentar arquivar o inquérito das fake news que tramita no STF.

– Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, May 27, 2020

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: