Mais

    Com o pai preso, filha de Bob também dispara: “Quem governa o país são os ministros”

    A filha do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que foi afastado temporariamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, e se encontra preso desde o dia 13 de agostopor publicar vídeos com críticas e ofensas aos ministros do STF, parece também ter resolvido partir para o ataque.

    Isso porque, após a decisão do ministro Luiz Roberto Barroso em derrubar uma portaria do governo federal que proíbe a demissão de funcionários não vacinados, a ex-deputada Cristhiane Brasil criticou a sentença alegando que houve “invasão de competência” por parte do Supremo.

    “Vem aí nova invasão de competência do PSTF pra cima do Governo do PR”, escreveu Cristhiane ao se referir ao STF de forma irônica, como se fosse um partido de oposição. “Virou corriqueiro agora”, destacou.

    “Quem governa o país são os ministros nomeados. Tinham que fazer um “INVASÔMETRO”, nos moldes do “IMPOSTÔMETRO”, pra ver quantos dias do ano o PSTF fica sem invadir…”, disparou a ex-parlamentar.

    Segundo o jornalista Paulo Roberto Netto, do Poder360, embora tenha decidido pela suspensão da portaria, Barroso também anunciou que levará a sua decisão para o plenário do STF, a fim de que os demais ministros decidam sobre medida.

    Roberto Jefferson, por sua vez, continua preso e foi afastado esta senaba da presidência do PTB, após Moraes acatar o pedido de um grupo dissidente do partido, o qual alega que o líder da sigla estaria usando de forma indevida os recursos partidários para promover ataques ao Supremo.

    A cúpula atual do PTB, no entanto, comandada pela presidente em exercício, Graciela Nienov, nega as acusações feitas pelo grupo dissidente, alegando que Bob Jeff, como também é chamado Jefferson, está sendo vítima de perseguição política, a qual teria como objetivo tomar o controle do partido.

    Entre os críticos da atual liderança do PTB está a própria Cristhiane Brasil, motivo pelo qual o seu nome entrou na lista de pedido de expulsão da legenda, assim como o do jornalista Oswaldo Eustáquio, que já se filiou ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), pelo qual anunciou a sua pré-candidatura ao Senado em 2022.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close