19.5 C
Brasília
23 Setembro, 2025
Mais

    Vídeo: para alunos em sala, professor defende Lula e diz que “Bolsonaro é racista”

    Um professor da rede estadual de ensino do Paraná usou uma aula de inglês para defender o projeto de controle da mídia do ex-presidente Lula. Em um vídeo gravado por um estudante (veja abaixo) que circula nas redes sociais, o professor, que também é jornalista, diz que o controle da informação seria uma “coisa boa” e que “não é nada de comunismo”.

    Nas imagens, o docente ainda fala do presidente Jair Bolsonaro que, segundo ele, incentivaria a violência, além de ser “racista, preconceituoso, misógino, homofóbico”. O vídeo foi feito por um aluno de um colégio do município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

    Nele, o professor, que atua há dois anos na rede pública, aparece em primeiro plano, pedindo atenção dos alunos, que estão falando e fazendo barulho.

    “Atenção que isso é importante. Sabem qual é o controle da informação que o Lula quer? Hoje no máximo quatro famílias detêm os meios de comunicação. O controle é esse. Tira dessas famílias e democratiza. Você quer ter um meio de comunicação online, virtual, tudo bem, mas vamos então vamos dividir a fatia do bolo, então é uma coisa boa”, diz o docente.

    Na sequência, o professor ainda insiste que o projeto de Lula “não é controlar a informação, embora ela tenha de ser controlada, discurso de ódio também [tem de ser controlado], mas não é nada de comunismo que é o que os bolsonaristas começaram a fazer. O controlar a informação é isso”.

    Um aluno tenta contrapor o professor, dizendo que já existem leis que controlam o que pode ser dito, e cita como exemplo o fato de não se poder xingar presidente “de isso ou aquilo”.

    A partir da menção ao presidente, o professor se exalta e diz que “Bolsonaro incentiva a violência; Bolsonaro é racista, preconceituoso, misógino, homofóbico, e fala de Deus, usando o nome de Deus em vão, ele não tem moral.”

    Mesma escola em 2019

    Segundo informações da psicóloga e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Paraná, Marisa Lobo, este caso ocorreu na escola Abraçam Lincoln, a mesma unidade onde, em 2019, uma foto do presidente Bolsonaro foi colocada sobre uma lata de lixo.

    Na época, Marisa foi até o local e fez uma gravação, cobrando explicações da escola. De forma curiosa, no entanto, a psicóloga acabou tendo que responder a dois processos, dos quais ela julga ter sido injustiçada.

    “A mesma escola que fiz um vídeo, fazendo uma denuncia de doutrinação, que me rendeu 2 processos”, afirmou Marisa à Tribuna de Brasília. Segundo a psicóloga, projetos como o Escola Sem Partido surgiram para combater esse tipo de situação e precisam ser retomados.

    “Lutamos pelo Escola Sem Partido lá atrás, mas o projeto acabou sendo esquecido, acredito que em boa parte por causa dos muitos ataques que o governo sofreu em outras áreas, a partir de 2020, tendo que se concentrar em sua defesa contra as articulações que visavam a derrubada do presidente”, disse Marisa.

    “Por outro lado, também houve a negligência de deputados que se elegeram nas sombras de Bolsonaro, e nada fizeram pelo projeto. Esperam tudo de Bolsonaro, mas o presidente não pode fazer tudo sozinho, principalmente estando sob ataque constante. Precisamos de uma Câmara e Senado alinhados para mudar essa realidade”, concluiu a psicóloga.

    Com informações da Gazeta do Povo. Assista:

    Leia também:

    Secretário do Tesouro dos EUA: “Vamos perseguir quem fornece apoio a Moraes”

    Em anúncio realizado nesta segunda-feira, o Departamento do Tesouro...

    EUA também revogam visto de Jorge Messias, advogado geral da União

    Os Estados Unidos revogaram o visto de Jorge Messias,...

    Ato da esquerda foi “Carnaval fora de época” para atrair foliões, dizem internautas

    As manifestações realizadas pela esquerda no último domingo, em...

    Crivella sobre pena de Bolsonaro: “27 anos pra quem tem mais de 70 é pena de morte”

    O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) classificou a sentença...

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close