15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“Estamos vivendo outra guerra, desta vez contra o coronavírus”, diz Sérgio Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, continua ativo em sua conta oficial no Twitter, por onde tem publicado mensagens aos seus milhões de seguidores. Hoje, dia 08 de maio, o ex-juiz da Lava Jato comento o fim da 2ª Grande Guerra Mundial e lembrou da atual, contra o novo coronavírus.

“The war is over. O fim da segunda guerra mundial foi anunciado em um oito de maio como hoje. A FEB esteve lá. 75 anos depois, estamos vivendo outra guerra, desta vez contra o coronavírus”, escreveu Moro.

Na sequência, Sérgio Moro fez uma declaração que pareceu ser uma indireta ao presidente da República Jair Bolsonaro, que tem sido acusado de não encarar a pandemia do coronavírus com a devida seriedade. “Levando a doença a sério e com as medidas devidas, também vamos derrotar esse inimigo”, afirmou Moro.

Desde que renunciou o seu cargo no governo, Moro tem dividido opinião sobre os verdadeiros motivos da sua decisão, visto que até então às acusações que fez contra o presidente não foram encaradas como suficientes para apontar a ocorrência de crimes na presidência.

Até mesmo uma grande apoiadora do ex-ministro, a deputada e advogada Janaína Paschoal, reconheceu não haver como apontar crimes cometidos por Bolsonaro a partir do material apresentado por Sérgio Moro em seu depoimento na Polícia Federal, no último sábado (02).

“Não achei nem crime do Presidente, menos ainda do Ministro. Aliás, desde que o Ministro divulgou as mensagens, eu me convenci de que a Deputada Carla Zambelli, que tem o hábito de querer ajudar, criou toda essa confusão”, afirmou Janaína.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: