11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Ministério da Saúde Distribui 1,1 milhão de doses da Pfizer nesta segunda

O ministério da saúde divulgou no último domingo (09) que estará iniciando, nesta segunda (10), a distribuição de cerca de 1,1 milhão de doses do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela empresa farmacêutica multinacional Pfizer. As doses em questão são as mesmas do contrato que visa uma distribuição de 100 milhões de doses.

Além das 500 mil doses que foram enviadas na semana passada, foi divulgado através de uma nota que as doses distribuídas nesta segunda-feira serão utilizadas na aplicação da primeira dose em cidadãos que contam com comorbidades, algum tipo de deficiência permanente, puérperas e gestantes.

Além disso, segundo o Ministério da Saúde, a distribuição será realizada de maneira “proporcional e igualitária” para todos os estados e o Distrito Federal, de modo que não haja um dependência maior do imunizante em certas áreas.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, durante o aguardo pelo início de seu envio, as doses estavam armazenadas a uma temperatura de -90 ºC a -60 ºC no Centro de Distribuição do Ministério da saúde, localizado em Guarulhos no estado de São Paulo.

Ao se iniciar o transporte, a temperatura padrão para o imunizante será de -20 ºC,  e suas doses deverão ser aplicadas em até cinco dias uma vez que chegarem às salas de vacinação, onde serão mantidas a uma temperatura de 2 ºC a 8 ºC, como apontado pela CNN Brasil.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: