Mais

    Mendonça defende a liberdade de culto no STF: “Ser cristão é estar junto ao próximo”

    Durante a sua primeira declaração oral no STF após seu retorno à AGU, André Mendonça utilizou a ocasião na última quarta-feira (07) para defender a liberação de cultos e missas no território nacional durante a pandemia da Covid-19.

    Sua declaração foi proferida durante o julgamento da ação na qual o PSD solicita a suspensão do decreto que proibiu os eventos religiosos em São Paulo. O relator, ministro Gilmar Mendes, havia optado por manter o decreto em decisão limiar na segunda-feira (05).

    “Sobre essas medidas que estão sendo adotadas regionalmente. Não há cristianismo sem vida em comunidade, sem a casa de Deus e sem o ‘dia do Senhor’. Por isso, os verdadeiros cristãos não estão dispostos jamais a matar por sua fé, mas estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”, declarou o chefe da AGU.

    Diante desta situação, Mendonça fez uso da lotação dos transportes públicos como uma tentativa de justificar a volta presencial dos eventos religiosos, mesmo argumento usado pelo pastor Silas Malafaia na última segunda-feira (05).

    “Como estão nossos ônibus, nossos trens, nosso transporte aéreo? Nossas secretárias do lar continuam a passar duas horas nos ônibus, trens e metrôs superlotados para estarem nos servindo em nossos lares”, declarou Mendonça.

    Além disso, de acordo com a Gazeta Brasil, Mendonça fortaleceu seu ponto de vista citando uma frase proferida por Jesus Cristo no evangelho de Mateus: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

    Logo após disso e da citação do livro Atos dos Apóstolos, o advogado-geral da união declarou que seu posicionamento vem do fato de que “ser cristão, na essência, é viver em comunhão não apenas com Deus, mas também o próximo”.

    “Ser cristão é estar junto ao próximo, é ter compaixão do próximo. É chorar junto, lamentar junto, dar o suporte necessário para que aqueles que se aproximam possam superar suas dificuldades”, completou.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR