11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

‘Jonas moderno’: homem é engolido por baleia jubarte, mas é cuspido e sobrevive

Uma história incrível será contada pelo pescador Michael Packard, de 56 anos, pelo resto da sua vida. Ele foi engolido por uma baleia da espécie jubarte enquanto pescava na costa de Provincetown, em Massachusetts, nos Estados Unidos, e ainda conseguiu sobreviver após ser cuspido pelo animal.

Pescador-coletor de lagostas, Michael disse que mergulhou com o seu equipamento cerca de quinze metros de profundidade, quando foi surpreendido por um impacto, ficando tudo escuro logo em seguida. “Foi quando eu percebi, ‘Meu Deus, estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir. É isso mesmo, eu vou morrer'”, disse ele, segundo a BBC.

Inicialmente o pescador achou que tivesse sido atacado por um tubarão branco. “Então eu comecei a apalpar as laterais e senti que não tinha dentes”, disse ele. Como se não bastasse o acidente inusitado, a baleia resolveu expelir o pescador ao subir para a superfície da água.

“Ela me jogou para o alto e eu caí na água. Eu estava livre e simplesmente fiquei boiando ali. Não conseguia acreditar… E hoje estou aqui para contar”, disse o homem, que teve apenas um deslocamento de joelho e já recebeu alta do hospital, onde foi internado após o resgate.

Baleias jubartes podem chegar a 15 metros de comprimento e pesar 36 toneladas.
Baleias jubartes podem chegar a 15 metros de comprimento e pesar 36 toneladas. Reprodução: Google

O caso de Michael foi lembrado, também, pela história bíblica narrada no livro de Jonas. Nele, o profeta que viveu por volta do século VIII antes de Cristo foi engolido por um “grande peixe”, o qual pode ter sido uma baleia, segundo teólogos cristãos.

“Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe”, diz a passagem de Jonas 1:17. Assim como Michael, Jonas também sobreviveu ao ser cuspido pelo animal. Segundo a fé cristã, o caso do profeta, porém, ocorreu por ação divina.

Michael Packard sobreviveu após ser engolido pela baleia jubarte.
Michael Packard sobreviveu após ser engolido pela baleia jubarte. Reprodução: Google
DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: