24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

Feirantes de Brasília recebem orientação sobre como se prevenir contra o coronavírus

Hoje foi dia de orientação em várias feiras populares de Brasília. A Vigilância Sanitária iniciou uma ação que vai até o próximo dia 13, com o objetivo de conscientizar os comerciantes sobre os riscos do novo coronavírus. 

“Só se pega na parte de trás da máscara, e não na parte de frente. E as que são transparentes, com uma camada só, protegem muito pouco. É recomendável pelo menos um filtro de TNT, que resolve melhor. Mas o uso delas, por si só, não elimina a necessidade de manter a distância”, orientou o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária, André Godoy.

A principal dificuldade encontrada nos estabelecimentos é a de manter uma distância segura entre as pessoas, já que os espaços nos locais de feira são geralmente mais reduzidos. Vale lembrar que feiras fixas estão inclusas na lista dos serviços essenciais, desde que cumprindo determinadas regras, como o uso de máscaras e álcool em gel.

“A Semana Santa está chegando e as peixarias vão ficar mais cheias. Por isso, estamos pedindo para higienizarem os balcões a cada 30 minutos e respeitar o distanciamento de dois metros nas filas. Se tiver aglomerações, evitem ir à feira ou levar a família, especialmente idosos. Lembrando que o melhor fiscal nesse momento é a população”, alertou o gerente, segundo o Jornal de Brasília.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: