Mais

    Bolsonaro pede agilidade da Índia no envio da vacina AstraZeneca ao Brasil

    A corrida pela vacina contra o novo coronavírus está acirrada, dado ao fato de que o número de mortos em decorrência da doença continua subindo. Diante disso, o governo do presidente Jair Bolsonaro pediu agilidade à Índia sobre o envio da vacina AstraZeneca, produzida naquele país.

    “O imunizante está sendo produzido no Serum Institute of India e deverá integrar de forma imediata a implementação do nosso Programa Nacional de Imunização”, informaram em nota conjunta a Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Saúde, segundo a EBC.

    O Brasil terá capacidade de produzir a vacina da AstraZeneca, mas segundo a Fiocruz haverá um atraso no envio dos insumos necessários para a elaboração do imunizante, razão pela qual o governo solicitou a importação da Índia visando antecipar o início da vacinação, no melhor cenário, para 20 de janeiro.

    Além da AstraZeneca, o Brasil também aguarda a aprovação da Anvisa da CoronaVac, da chinesa Sinovac, popularmente conhecida como “vacina chinesa”. A expectativa é que até o final desse ano o país conte com 200 milhões de doses de diferentes vacinas contra o Covid-19.

    Leia também:

    Primeiro-ministro de Israel envia recado a manifestantes pró-Hamas: “Idiotas úteis”

    O Primeiro-Ministro israelita Benjamin Netanyahu chegou aos EUA esta...

    “Trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra”, diz Trump sobre Rússia e Ucrânia

    Favorito para vencer a disputa presidencial dos Estados Unidos...

    URGENTE: Joe Biden desiste de disputar a presidência dos EUA

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acabou de...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR