Mais

    TENSÃO: Secretário-geral do Hezbollah fará pronunciamento ao mundo nesta sexta-feira

    Conforme o anunciado pelas mídias do grupo terrorista Hezbollah, o seu secretário-geral, Hassan Nasrallah, fará um pronunciamento ao mundo na tarde desta sexta-feira direto de Beirute, capital do Líbano, ocasião em que poderá declarar guerra ao governo de Israel.

    O risco de uma nova declaração de guerra contra Israel aumenta bastante a tensão no conflito que já existe contra o Hamas na Faixa de Gaza, pois o Hezbollah é considerado militarmente superior ao primeiro.

    Até então, o Hezbollah tem feito ataques pontuais contra Israel, na fronteira com o Líbano. No caso de uma guerra, a ofensiva militar poderá ter proporções muito maiores, o que exigirá mais esforços das Forças de Defesa israelense.

    O receio em uma possível entrada oficial do Hezbollah na guerra contra Israel é que, a partir disso, outros países sejam envolvidos diretamente no confronto, como os Estados Unidos auxiliando na retaguarda israelense, o que poderá provocar reações do Irã, o principal responsável por financiar e treinar os terroristas do Hamas, Hezbollah e outros grupos da Irmandade Islâmica.

    O porta-voz da segurança nacional dos Estados Unidos, John Kirby, declarou sobre o discurso de Nasrallah: “Não acredito que tenhamos visto qualquer indicação específica de que o Hezbollah esteja pronto para entrar em ação com força total. Então escutemos o que ele tem a dizer.”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close