11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Diretor-geral da Polícia Federal (PF) é oficialmente exonerado do cargo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Segundo informações da Agência Brasil, no entanto, a saída de Valeixo foi um pedido feito por ele ao presidente.

O decreto com a exoneração de Valeixo está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). O documento é assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Rumores de que o ministro Sérgio Moro pediria a demissão do seu cargo correram a internet e em grande parte da imprensa na quinta-feira (23). A informação, contudo, se tratou de uma “fake news” amplamente divulgada por veículos de grande porte.

O próprio Ministério da Justiça, em nome do ministro Moro, negou que ele teria pedido de missão. Em entrevista coletiva, o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, também confirmou que Moro segue no cargo.

Até o momento não foi nomeado um substituto para o lugar de Valeixo, mas um nome deverá ser apresentado em breve. Abaixo, imagem da publicação no DOU:

Exoneração do diretor-geral da Polícia Federal.

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: