Mais

    “Pessoas que seguiram sua orientação podem ter morrido”, diz ministro a Mandetta

    Depondo nesta terça-feira (04) na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta citou o ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, em crítica à gestão do presidente da República durante a pandemia. Faria, por sua vez, não deixou passar a oportunidade de rebater.

    Em sua rede social, Faria publicou um vídeo lembrando uma orientação de Mandetta durante a sua gestão, onde o ex-ministro disse que os infectados com o coronavírus só deveriam buscar o hospital se apresentassem um “quadro respiratório grave”.

    “Hoje todos sabemos que a cada cem pessoas que vão para UTI intubadas, dois terços falecem e apenas um terço retoma a vida. O senhor dizia para que as pessoas não buscassem hospitais quando tivessem sintomas, para não lotar os hospitais. Apenas quem tivesse problemas de respiração”, diz Faria no vídeo em resposta a Mandetta.

    “Muitas dessas pessoas poderiam ter chegado aos hospitais, serem intubadas, e muitas foram a óbito. O senhor se arrepende de ter feito essa recomendação? O senhor se considera genocida por ter feito essa recomendação?”, questiona o ministro das Comunicações.

    Em outra publicação, Faria publicou um vídeo onde Mandetta aparece dizendo que Bolsonaro “está certíssimo” ao se preocupar com a economia do país, declaração dada enquanto ainda era ministro da Saúde. Confira:

    https://twitter.com/fabiofaria/status/1389690400416350208

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR