10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Mandetta comenta pronunciamento de Bolsonaro: “Juntos venceremos o coronavírus!”

Poucos minutos após o presidente Jair Bolsonaro fazer um pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usou sua rede social para comentar o discurso do seu chefe de Estado, o que não deve ter agradado a “torcida” negativa da oposição.

“Ações integradas, união e patriotismo! Somos uma nação vencedora! Juntos venceremos o coronavírus!”, escreveu o ministro da Saúde. A declaração de Mandetta vai na contramão do que parte da imprensa vem “plantando” entre ele e Bolsonaro.

Os críticos do governo insinuam uma divisão entre o ministro e o presidente, levantando a possibilidade até mesmo de uma demissão por causa de divergências sobre o modelo de combate ao novo coronavírus. 

Com o pronunciamento desta terça-feira (31), no entanto, e o elogio do ministro da Saúde, essa imagem negativa de conflito entre os dois, aparentemente alimentada pela mídia, praticamente desaparece. 

Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou: “A minha obrigação como presidente vai para além dos próximos meses. Preparar o Brasil para a sua retomada, reorganizar nossa economia e mobilizar todos os nossos recursos e energia para tornar o Brasil ainda mais forte após a pandemia”.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: