24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

Janaína sobre vídeo de Pazuello: “Filmagem idiota de uma conversa sem consequências”

A deputada Janaína Paschoal comentou sobre o vídeo em que o ex-ministro Eduardo Pazuello aparece conversando com intermediários interessados em vender doses da CoronaVac. Grande parte da mídia divulgou o fato como se fosse uma negociação, mas o general já havia explicado durante o seu depoimento na CPI da Pandemia que não se tratou disso, dizendo ter se tratado apenas de um diálogo rápido de apresentação entre ele e os representantes.

“Ante a importância da temática, uma Equipe do Ministério da Saúde os atendeu e este então Ministro de Estado – que detém o papel institucional de representar o Ministério da Saúde – foi até a sala unicamente para cumprimentar os representantes da Empresa após o término da reunião”. diz o trecho de uma nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do governo neste sábado (17).

Para Janaína, o fato do vídeo ter sido divulgado publicamente pelo próprio Ministério da Saúde, na ocasião do encontro de Pazuello e os intermediários, já seria uma prova cabal de que o episódio não se tratou de negociação.

“Eu só queria saber quem é que comete crime, falando para a câmera. Quando li sobre a existência de um vídeo de uma tal negociata do Ministro Pazuelo, imaginei uma gravação clandestina, com dialogos cabulosos. Não uma filmagem idiota de uma conversa sem consequências. Tenham dó!”, afirmou a parlamentar.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: