15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Distrito Federal ganhará mais 7 Unidades de Pronto Atendimento até o próximo ano

O processo de contratação para a construção das 7 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) será divulgado nesta quinta-feira (19), no site do Instituto de Gestão Estratégico de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). O documento foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha na tarde desta quarta (18).

Segundo o chefe do Executivo local, a construção das unidades “é a convicção de que nós estamos avançando na solução dos problemas na área da saúde”. O governador lembrou que em 2020 serão inauguradas 28 Unidades de Saúde Básicas (UBS).

O diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, explica que há três frentes para a entrega das UPAs: construção, abastecimento de equipamentos e contratação de pessoal. “Temos um cadastro reserva de 40 mil pessoas e caso precise de mais profissionais faremos outro processo seletivo”, ressaltou. A previsão para a entrega das unidades é para o próximo ano.

Câmara Legislativa 

A construção foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF em 11 de dezembro. As UPAs serão construídas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires. Apenas Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Sobradinho e São Sebastião contam com esse tipo de unidade de saúde. Segundo o texto aprovado, o objetivo é ampliar acesso, resolutividade e eficácia do atendimento à população.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: