15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Bolsonaro ironiza senador do PT na CPI ao lembrar operação da PF: “Vampiro da Saúde”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou sobre o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Dra. Mayra Pinheiro, prestado na última terça-feira (25), ocasião em que ela foi confrontada pelo senador do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa.

Humberto questionou a médica o que o Ministério da Saúde havia feito para lidar com a crise sanitária em Manaus, no Amazonas, que no começo do ano sofreu com a falta de oxigênio devido à explosão de casos de coronavírus no estado.

“A senhora se preocupou em juntar um time, encher um avião e botar gente pra atender às pessoas que estavam lá em Manaus precisando?”‘, perguntou o senador, que parece não ter esperado uma resposta contundente por parte de Mayra, ao lhe dizer que enviou nada menos que 300 médicos, além de outros recursos.

O vídeo desse momento foi compartilhado por Bolsonaro em sua rede social, onde o presidente alfinetou o senador fazendo referência à Operação Vampiro, deflagrada pela Polícia Federal em 2004 para investigar desvios de verbas de remédios desde os anos 1990. Humberto Costa estava entre os alvos da investigação, mas foi absolvido em 2010.

“O Vampiro da Saúde, senador Humberto Costa (PT-PE), nada sabia sobre nosso apoio a Manaus (AM)”, comentou o presidente. Assista abaixo:

Médica rebate senador do PT na CPI da Covid: ‘Me respeite, não sou mentirosa’

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: