13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Bolsonaro diz que Brasil e Reino Unido terão “parceira cada vez mais sólida”

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o premiê britânico, Boris Johnson, que vai governar o Reino Unido com maioria absoluta após sair vitorioso das eleições ocorridas na quinta-feira (12).

Os conservadores acabaram com 365 cadeiras – a maioria das quais 80 na Câmara dos Comuns – contra 203 no Partido Trabalhista da oposição. A vitória de Johnson já é considerada histórica pelos analistas políticos.

“Cumprimento os britânicos e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à autodeterminação e à soberania”, escreveu Bolsonaro em sua rede social.

“Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos”, completou.

Após o resultado das eleições, Johnson também falou aos seus eleitores, destacando que embates passados não contribuíram ao Reino Unido da forma como deveriam, mas que agora será um novo tempo.

“Eu digo a você que, nesta eleição, sua voz foi ouvida e já passou do tempo. Nós políticos desperdiçamos os últimos três anos e meio. Até discutimos sobre a argumentação e o tom de nossos argumentos”, disse ele, segundo a NBC News.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: