11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

VÍDEO: Yamaguchi se emociona ao relembrar CPI da Covid e diz que sofreu “atrocidade”

A médica Nise Yamaguchi relembrou o momento em que prestou depoimento na CPI da Pandemia, no Senado Federal, durante uma live realizada pelo ex-senador Magno Malta. Na ocasião, a imunologista chegou a se emocionar e dizer que sofreu “atrocidade” ao ser acusada de coisas infundadas contra a sua pessoa.

“Eu agradeço a todas as orações, a todas as pessoas que me apoiaram. Já que eu fui como convidada e voluntaria, eu poderia ter recusado, eu poderia não ter vindo”, disse ela, após ouvir palavras de conforto e incentivo de Magno Malta. O ex-senador pediu desculpas a Yamaguchi, em nome do povo brasileiro.

A média, que possui mais de 40 anos de experiência dentro e fora do Brasil, chegou a ser ofendida publicamente por um jornalista, sendo chamada de “calhorda” e “charlatã”. Ela, contudo, disse que ao defender o tratamento precoce contra o novo coronavírus fez nada além do que o seu dever.

“Eu, como médica, me sinto coerente com a missão de servir, estar à disposição do meu povo, das pessoas queridas que tanto precisam”, afirmou a médica. Assista abaixo:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: