Mais

    Vídeo: presidente da OAB-SP critica ‘representatividade evangélica’ no STF

    A nova presidente da Ordem dos Advogados do estado de São Paulo (OAB-SP), Patricia Vanzolini, concedeu uma entrevista para o portal UOL esta semana, onde fez algumas ressalvas sobre a oficialização de André Mendonça como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Para Vanzolini, o fato do ex-ministro da Justiça ter tido como um dos critérios para a sua indicação pelo presidente da República, a sua fé cristã, constitui um fator de preocupação, uma vez que o Supremo não seria, no seu ponto de vista, um lugar para representatividade religiosa.

    “A gente deve dar sempre o benefício da dúvida, um crédito para o ministro que está entrando, para ver quais vão ser as decisões dele, qual o impacto disso, de ele ser ‘terrivelmente evangélico’ na sua vida pessoal, nas decisões que ele vai proferir no Supremo. Prefiro ter uma visão, a princípio otimista”, destacou a advogada.

    Vanzolini argumentou que representatividade social é algo compatível com o poder Legislativo, explicando que não deve fazer diferença a presença de ministros “evangélicos, católicos, umbandistas” na mais alta corte do país, uma vez que, em tese, o dever dos mesmos é seguir estritamente o que diz a Constituição Federal.

    Eleita para a OAB-SP, Vanzolini é vista com ressalvas por parte dos advogados mais conservadores, visto que a mesma possui posições liberais do ponto de vista moral, como em relação ao abordo, por exemplo.

    “Sou a favor de uma discussão mais ampla na sociedade [sobre o aborto]”, disse ela numa entrevista para a Universa. “A mera mudança na lei à força, sem mudar a concepção da sociedade, não sei se é a solução. Mas precisamos parar de ter medo de discutir sobre aborto. Deveríamos sentar à mesa e falar sobre isso”, concluiu. Assista abaixo:

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close