Mais

    Viagens de Lula já custaram R$ 25 milhões aos cofres públicos: ‘Ele turistou’

    Em oito meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já viajou ao exterior nada menos do que 19 vezes. Precisamente, esse é o número de países visitados pelo mandatário, segundo levantamento feito pela BBC News.

    Trata-se do maior número de viagens já feitas por um presidente do Brasil desde a redemocratização, em 1985. O jornalista J. R. Guzzo fez críticas ao governo, apontando que os gastos para essa finalidade já somam preciosos R$ 25 milhões aos cofres públicos.

    “O presidente Lula acaba de gastar 2 milhões, só de hotel, para passar um fim de semana prolongado na Índia. A escolha do hotel, como em todas as viagens do seu programa de volta ao mundo com a mulher, é feita pelo preço. Qual é o mais caro de todos? Então vamos ficar nesse”, ironiza Guzzo.

    Por causa das constantes viagens e custos elevados, até a primeira-dama, Janja da Silva, passou a ser criticada na web, sendo apelidada de “Esbanja”, uma referência a quem gasta muito e faz questão de ostentar.

    “Não há registro de nada parecido com isso na história dos presidentes do Brasil, e talvez do mundo. É também uma queima inédita de dinheiro público”, criticou Guzzo em sua coluna na Gazeta do Povo.

    Esposa de Sérgio Moro, a deputada federal Rosângela Moro também reagiu à gastança pública. Para ela, o presidente da República teria “turistado”, e não viajado a trabalho. Ela apontou a quantidade de dias de afastamento do mandatário do Brasil, em função das viagens.

    “Alckmin ocupou a cadeira de Lula por 50 dias. Vocês sabem o que é isso? É como se o presidente tivesse tirado quase 2 meses de férias. Na verdade, ele turistou ao custo de 25 milhões. A última hospedagem de Lula, na Índia, custou 2 milhões de reais. E o que os cidadãos ganham com isso? Mais impostos! Namastê”, criticou a deputada.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close