O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai nomear outro ministro da Saúde tão cedo, o que praticamente efetiva o general Eduardo Pazuello na pasta.
“Ele vai ficar por muito tempo, esse que está lá. Não vamos mudar, não. Ele é um bom gestor e vai ter uma boa equipe de médicos abaixo dele”, declarou o presidente durante uma conversa com funcionários de uma equipe de limpeza urbana.
O general substitui o ex-ministro Nelson Teich e, mesmo antes da declaração pública do presidente sobre a intenção de mantê-lo no cargo, já havia nomeado 17 militares de alta patente em cargos de confiança na cúpula da pasta.
Esse movimento visa tranquilizar Bolsonaro sobre uma desconfiança que o mandatário tem sobre todos os assuntos envolvendo o Ministério da Saúde, já que a pasta é ambicionada por seus contratos milionários, sobretudo os emergenciais, que se multiplicaram durante a pandemia.
Formado, assim como Bolsonaro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Pazuello tem passagem pela Amazônia a serviço do Exército, e é considerado um especialista em logística militar.
Confirmado! Bolsonaro do que General Pazuello será #Ministro_da_Saúde por “muito tempo”.#CapitãoPauloTeixeira#CapitaoPauloTeixeira#DeputadoCapitaoPauloTeixeira#errejota#riodejaneiro#pazuello#jairbolsonaro#bolsonaro pic.twitter.com/rHA2wCM2ul
— 🇧🇷 Dep. Capitão Paulo Teixeira 🇧🇷 (@PauloTeixeiraRJ) May 21, 2020