15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“UTI sem paciente dá prejuízo para o hospital”, diz Bolsonaro durante entrevista

Jair Messias Bolsonaro, o presidente da República, declarou na última sexta-feira (23) durante uma entrevista com o jornalista Sikêra Junior que as UTIs do país já se encontravam lotadas mesmo antes da pandemia.

Ainda durante a entrevista (que ocorreu em Manaus), o mandatário afirmou que “UTI sem paciente dá prejuízo para o hospital”, sugerindo que existem interesses financeiros, também, sobre a pandemia.

Em meio a este contexto, Sikêra optou por questionar se o fato das UTIs começarem a ficar supostamente “vazias” após o início das tratativas para a instalação da CPI da pandemia se trata de um “milagre” ou não.

Além disso, o presidente também aproveitou a situação para sugerir que muitas causas de morte no país não seriam em decorrência do coronavírus, mas sim pelo medo das pessoas irem ao hospital.

“Um grande percentual de pessoas que tratavam de forma precoce o câncer hoje não tratam mais”, afirmou o chefe do governo. “Criaram um terror na cabeça do povo”.

De acordo com o presidente, esse pavor descrito “mina a sua resistência”: “No Outubro Rosa, a mulher não foi. No Novembro Azul, o homem não foi [fazer prevenção]”.

“Eu até perguntei para um médico esses dias. No caso de gêmeos, um tá tranquilo e o outro apavorado com o vírus, qual a chance de um deles sobreviver? É o que tá tranquilo”, finalizou.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: