Mais

    URGENTE: Lula confirma indicação do seu ex-advogado, Cristiano Zanin, para o STF

    O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, acabou de confirmar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o advogado Cristiano Zanin para assumir uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), substituindo o ministro aposentado Ricardo Lewandowski.

    A informação foi antecipada pelo jornal Estadão. Na quarta-feira (31), Zanin já havia se reunido em um jantar com Pacheco, com as presenças dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do senador Davi Alcolumbre (União-AP), segundo informações do Metrópoles.

    “Me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça”, declarou Pacheco.

    Zanin atuou como advogado de Lula durante os processos da operação Lava Jato, tornando o seu nome criticado pela oposição devido às implicações éticas envolvidas na atuação de um futuro ministro do STF.

    Como é prerrogativa do presidente da República indicar os nomes de ministros para o Supremo, caberá agora ao Senado Federal, durante sabatina, avaliar a competência e viabilidade de Zanin como ministro da mais alta Corte do país.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui