Mais

    URGENTE: Contra Lira, Marcel Van Hattem anuncia candidatura à presidência da Câmara

    O deputado federal Marcel Van Hattem anunciou nesta terça-feira (31) que disputará a presidência da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (1°). Crítico da atual gestão e do ativismo judicial, o parlamentar surge como um nome forte na disputa contra o favorito, o deputado e atual líder da Casa, Arthur Lira.

    A eleição para a presidência da Câmara ocorrerá no mesmo dia em que tomarão posse os 513 deputados federais eleitos em outubro de 2022. Em uma entrevista coletiva, Van Hattem comentou a sua decisão:

    “Essa candidatura é uma alternativa e vamos defender um maior combate à corrupção, o fim do foro privilegiado e a volta da prisão em 2ª instância, entre outros temas”, declarou o deputado, que também se tornou uma das vozes críticas às decisões do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Membro do partido Novo e apoiado por lavajatistas, o deputado também recebeu o apoio do deputado federal eleito e ex-coordenador nacional da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. “É alguém que representa o combate à corrupção e valores cristãos, valores de empatia para com as pessoas”, disse ele.

    É improvável que Van Hattem consiga uma virada de última hora na disputa contra Lira, mas o anúncio da candidatura, considerando os novos nomes eleitos em 2022, e o desgaste sobre o nome do alagoano, pode ser favorecido por um ambiente de surpresas nesta quarta-feira.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui