13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

URGENTE: Barroso cancela depoimento em ação que investiga Calheiros por corrupção

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou o depoimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, dentro de um processo que investiga o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por suposto envolvimento em esquema de corrupção no fundo de pensão Postalis, dos funcionários dos Correios.

A oitiva estava marcada para esta quarta-feira (1º). Segundo o ministro, em hipóteses como a do processo, devem ser ajustados de forma prévia o local, dia e hora para a inquirição.

“Não há impedimento para que a autoridade policial proceda à oitiva de pessoas não arroladas pelo Ministério Público Federal [MPF], considerando sua prerrogativa de conduzir a investigação criminal por meio do inquérito policial”, disse o ministro.

“O que abrange a possibilidade de requisitar perícias, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos”, completou Barroso, completando a seguir com a sentença pelo cancelamento do depoimento:

“Assim, não está excluída a possibilidade de oitiva de Ministro de Estado, na condição de testemunha, em procedimento investigativo. Devem ser observadas, contudo, as cautelas necessárias à preservação da condição funcional do depoente”, concluiu Barroso. Com: CNN Brasil.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: