28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Temer sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores: ‘Não há violência constitucional’

O ex-presidente Michel Temer comentou sobre a reunião feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores de vários países na última segunda-feira, quando apresentou questionamentos ao sistema eleitoral brasileiro.

Sendo um jurista gabaritado na área constitucionalista, Temer disse que não houve, por parte de Bolsonaro, violações constitucionais, diferentemente do que vem acusando a oposição, que alega ter havido supostos crimes de responsabilidade por parte do governo.

“Não creio que haja problema constitucional. Na verdade é uma consideração de natureza política. Não há nenhuma violência constitucional. Pode fazer problema político e a fala foi de natureza política”, afirmou Temer à emissora CNN.

O ex-presidente, contudo, criticou a iniciativa de Bolsonaro, alegando que o tema da reunião serviu para expor o Brasil negativamente aos olhos do mundo, no tocante à segurança das urnas eletrônicas.

“Confesso que não faria essa reunião porque ela divulga negativamente as urnas eleitorais do nosso país”, disse ele. “Não projeta uma boa imagem do Brasil. Uma questão que até internamente poderia ser discutida, como vinha sendo, mas acho, e falo com muita ênfase, seria até desnecessária essa reunião feita com os embaixadores no dia de ontem.”

DESTAQUE
Veja também:
close