Mais

    Tarcísio deve sair candidato ao governo de São Paulo, diz Bolsonaro

    Ao falar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro rasgou elogios ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmando que ele deverá se candidatar ao governo de São Paulo em 2022, o que deverá dividir a opinião dos eleitores paulistas ligados à direita conservadora.

    Tarcísio, por sua vez, se mostrou indeciso inicialmente sobre a disputa por SP em 2022, mas este mês já admitiu essa possibilidade para o próprio presidente Bolsonaro, que anunciou uma conversa pessoal com o ministro durante viagem ao Oriente Médio.

    “Eu conversei com o Tarcísio ontem. Primeira mão pra vocês: o Tarcísio aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo do estado de São Paulo”, afirmou Bolsonaro ao falar com jornalistas em Dubai, nos Emirados Árabes.

    Em julho desse ano, o presidente chegou a dizer que se Tarcísio realmente se candidatar, “nem vai ser preciso fazer campanha”, dando a entender que a popularidade e o trabalho do ministro na Infraestrutura falam por si. De fato, entre os ministros do governo, o engenheiro formado pela Academia das Agulhas Negras possui grande reputação por seu desempenho.

    “É uma pessoa fantástica”, afirmou Bolsonaro em julho. “Tem um conhecimento enorme, fez a Academia Militar das Agulhas Negras junto comigo, concursado do Instituto Militar de Engenharia numa vaga para duas pessoas na Câmara, concurso nacional com duas vagas apenas e ele passou”, destacou o presidente.

    Na ocasião, o chefe do Planalto deixou claro o seu favoritismo por Tarcísio, dizendo que torce para que a sua candidatura se concretize. Além do ministro, também há rumores da possível candidatura do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, o que poderá criar um impasse na base eleitoral de Bolsonaro, já que o apoio entre os dois nomes ficaria dividido.

    “Se ele resolver vir candidato a qualquer local, a decisão é dele, né. Eu gostaria muito que ele viesse. Mas pode ter certeza que se ele vier candidato por São Paulo, ele nem precisa fazer campanha porque, afinal de contas, vão ser os velhos políticos contra o Tarcísio”, afirmou Bolsonaro. Assista:

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close