28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Sobre interferência nos poderes, Bolsonaro diz que há “pessoas nos atrapalhando”

O presidente Jair Bolsonaro realizou a sua tradicional live semanal na última quinta-feira (24), quando tratou de alguns temas e reflexões sobre o ano de 2021. Na sua visão, o Brasil poderia ter tido melhores resultados quanto às políticas administrativas se não tivessem ocorrido “interferências” por parte de “algumas pessoas” nos poderes da República.

“As tristezas são as interferências indevidas. O tempo todo interferência indevida no Poder Executivo, afasta a presidente do Ibama, não deixa nomear não sei quem lá, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, não é atribuição dessas outras pessoas isso. Poderíamos estar melhor se não tivessem algumas pessoas nos atrapalhando.”, afirmou o presidente.

Embora não tenha citado nomes, a fala de Bolsonaro parece fazer referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente os magistrados Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, alvos de intensas críticas por parte do presidente ao longo do ano, por causa das suas decisões.

Não por acaso, Bolsonaro voltou a lembrar ao eleitorado que o presidente eleito em 2022 terá o poder de indicar mais dois ministros para o STF já em 2023, algo que ele considera vital para “mudar o Brasil”, como já declarou em outra ocasião.

“No ano que vem, quem você botar na presidência vai indicar dois ministros para o Supremo, como eu indiquei ministros que tem uma certa afinidade conosco. Defende as pautas de família, armas, liberdade religiosa. Eu duvido que eles vão agir diferente do que eu estou falando aqui e agora.”, destacou o presidente.

Atualmente, os ministros Kassio Marques Nunes e André Mendonça foram os indicados por Bolsonaro para o Supremo, esse último com a sua posse este mês, só atuará na Corte a partir da volta do recesso, já em 2022, já tendo como uma das funções julgar o chamado “fundão eleitoral” aprovado pelo Congresso, na ordem de quase R$ 6 bilhões oriundos dos cofres públicos.

DESTAQUE
Veja também:
close