11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Sikêra é denunciado após sugerir “chuva de bala de borracha” contra a Cracolândia

Na última sexta-feira (09), o Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia contra Sikêra Junior, apresentador do Alerta Nacional da RedeTV!. A denúncia surgiu devido a uma fala do comunicador, onde o mesmo diz conhecer a solução para a Cracolândia, área situada na região central de São Paulo e famosa pelo alto consumo de entorpecentes em via pública.

A denúncia foi realizada por Vini Caetano, um ativista que afirma ser defensor das organizações sociais e da população que reside nas ruas. Segundo ele, o posicionamento exibido por Sikêra é “preocupante” e “foi uma incitação ao ódio”.

“Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesmo em tom de brincadeira. Tenho medo [de] que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem… de borracha”, declarou Caetano.

No documento em questão, Vini solicita que o apresentador e a emissora venham a público com um “pedido de desculpa”, além de retirarem o vídeo do ar.

No vídeo, Sikêra responde à pergunta de um telespectador. Quando questionado sobre a metodologia que usaria para solucionar o problema, o comunicador afirma que reuniria aliados e juntos resolveriam a situação através do uso de balas de borracha.

O vídeo, intitulado “Como acabar com a Cracolândia?”, segue no ar no canal de Sikêra no YouTube.

“Eu me reuniria com alguns amigos da Rota, aí de São Paulo, e com apenas cinco amigos a gente resolve aquilo ali, a Cracolândia. É fácil [de] resolver; é querer fazer. Agora tem que tirar a imprensa, proibir o espaço aéreo, para não ter helicóptero gravando nada. Para que gravar um momento de limpeza? E bala, muita bala, uma chuva de bala de borracha”, disse o apresentador. Assista:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: