Mais

    Sikêra é denunciado após sugerir “chuva de bala de borracha” contra a Cracolândia

    Na última sexta-feira (09), o Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia contra Sikêra Junior, apresentador do Alerta Nacional da RedeTV!. A denúncia surgiu devido a uma fala do comunicador, onde o mesmo diz conhecer a solução para a Cracolândia, área situada na região central de São Paulo e famosa pelo alto consumo de entorpecentes em via pública.

    A denúncia foi realizada por Vini Caetano, um ativista que afirma ser defensor das organizações sociais e da população que reside nas ruas. Segundo ele, o posicionamento exibido por Sikêra é “preocupante” e “foi uma incitação ao ódio”.

    “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesmo em tom de brincadeira. Tenho medo [de] que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem… de borracha”, declarou Caetano.

    No documento em questão, Vini solicita que o apresentador e a emissora venham a público com um “pedido de desculpa”, além de retirarem o vídeo do ar.

    No vídeo, Sikêra responde à pergunta de um telespectador. Quando questionado sobre a metodologia que usaria para solucionar o problema, o comunicador afirma que reuniria aliados e juntos resolveriam a situação através do uso de balas de borracha.

    O vídeo, intitulado “Como acabar com a Cracolândia?”, segue no ar no canal de Sikêra no YouTube.

    “Eu me reuniria com alguns amigos da Rota, aí de São Paulo, e com apenas cinco amigos a gente resolve aquilo ali, a Cracolândia. É fácil [de] resolver; é querer fazer. Agora tem que tirar a imprensa, proibir o espaço aéreo, para não ter helicóptero gravando nada. Para que gravar um momento de limpeza? E bala, muita bala, uma chuva de bala de borracha”, disse o apresentador. Assista:

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close