Mais

    Senador do Val renuncia mandato para voltar aos EUA e é criticado: “Traiu seu povo”

    O Senador Marcos do Val anunciou na madrugada desta quinta-feira (2) que renunciará ao seu cargo no Senado Federal e retornará aos Estados Unidos, a fim de retomar o seu trabalho como instrutor da SWAT (Special Weapons and Tactics, traduzido para o português: Armas e Táticas Especiais), a polícia de elite americana.

    “Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política”, escreveu do Val.

    “Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma”, continuou o senador.

    Marcos do Val passou a receber várias críticas após aparecer em um vídeo parabenizando o senador Davi Alcolumbre, após a vitória de Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado Federal, na quarta-feira, 1. Ele reagiu, dizendo que o parlamentar é um antigo amigo da sua família.

    As críticas, aparentemente, motivaram a decisão do parlamentar. “Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim”, disse ele.

    “As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, concluiu o senador.

    Seguidores de do Val, porém, criticaram a sua decisão: “Seja HOMEM SENADOR! Que conversa é essa?! Não existe ninguém mais atacado e injustiçado do que Jair Bolsonaro e ficou com esse mimimi!! Honre o teu mandato e os teus eleitores. Se está com problemas psicológicos, vá se tratar, mas não TRAIA os teus eleitores”, escreveu um internauta.

    “O Bolsonaro ficou 4 anos sendo atacado todos os dias. Siga em frente com seus propósitos políticos pelo seu País. Sair agora com o barco a deriva não seria meio drástico, meio fugir? Ajude o Brasil e honre seus eleitores!!! Falar até papagaio fala bem treinadinho, mas fazer a diferença é para poucos!”, postou outro seguidor.

    Por meio de uma live, do Val também fez acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele teria tentado lhe “coagir” para um suposto “golpe” de Estado no país.

    “Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, disse ele.

    Leia também:

    Michelle critica petistas Lula e Janja: “Os arautos da difamação e da mentira”

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou sobre a condenação do...

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR