15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

PRF apreende meia tonelada de maconha após perseguição de veículo no Gama

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu meia tonelada de maconha na noite da última quinta-feira (16) na Ponte Alta, no Gama, região administrativa do Distrito Federal.

A grande quantidade da droga foi encontrada em um veículo modelo Ford Focus que vinha da BR-060 e seguiu em direção à rodovia DF-290, na altura do Engenho das Lajes. O motorista ainda tentou escapar, jogando o carro sobre as viaturas policiais.

Durante a perseguição, contudo, o motorista do Focus perdeu o controle do veículo e capotou, sendo capturado logo em seguida. No total, foram encontrados 422 maços de maconha imprensada, equivalentes a meia tonelada, segundo o Jornal de Brasília.

Combate ao crime organizado

Mais cedo, nesta sexta-feira (17), o ministro da justiça André Mendonça comemorou os resultados do combate ao crime organizado no Brasil durante o ano de 2020. Ele fez uma publicação em sua conta no Twitter.

A venda de bens confiscados do tráfico, como carros, imóveis e fazendas resultou, até agora, na arrecadação de R$ 92 mi para o Fundo Nacional Antidrogas, em 2020. É visível a mudança de postura no combate ao crime organizado desde que teve início o governo do PR @JairBolsonaro”, escreveu.

“Mesmo em meio à pandemia, o trabalho da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do @JusticaGovBr não parou. Leilões virtuais estão sendo realizados em todo o país. Até o fim do ano, a meta é realizar 100 leilões e chegar a uma arrecadação de R$ 200 milhões para o Funad”, destacou.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: