21.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Presidente do Senado vai se encontrar com Fux para demonstrar apoio ao STF

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, se encontrará com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, na terça-feira (03), para demonstra apoio institucional aos ministros da Corte. Outros senadores também participarão do encontro.

O encontro de Pacheco com Fux ocorre em um momento de grave tensão entre os poderes Judiciário e Executivo, devido ao decreto do presidente Jair Bolsonaro em favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), livrando-o da condenação a quase nove anos de prisão por ameaças e críticas aos ministros do STF.

Outro objetivo, também, seria prestar apoio à Justiça Eleitoral, comandada atualmente pelo ministro Edson Fachin. Recentemente, Pacheco elogiou o modelo de votação e criticou o levantamento de suspeitas sobre ele.

“A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis. Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, declarou o senador em sua rede social.

O STF, por sua vez, deverá julgar a validade e extensão do indulto do presidente Jair Bolsonaro a Daniel Silveira. Juristas aliados ao governo, como o Dr. Ives Gandra Martins, afirmam que em caso de não reconhecimento, o presidente da República poderá acionar as Forças Armadas para fins de restabelecimento na ordem judicial do país.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: