28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

“Prende minha rol***a”, disse homem ao debochar de Moraes, antes de ser preso

Preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto debochou do magistrado antes de ser detido, em um vídeo divulgado por ele mesmo instantes antes de ser encontrado por agentes da Polícia Federal, em Belo Horizonte.

“‘Prende ele, Xandão, ele é um dos líderes dos movimentos antidemocráticos do 7 de setembro’. Que vacilão, hein, irmão. Tá com medo, o cu ta piscando, não passa nem um cabelo”, diz Ivan na gravação. “Quer mandar me prender? Prende minha rola”.

“Essas tchutchucas do PT estão com medo porque sabem que nós, da direita, vamos fazer o melhor 7 de setembro da história”, acrescenta o homem, falando de forma genérica em relação aos apoiadores da direita.

Em sua decisão pela ordem de prisão, Moraes argumentou que Ivan estaria arregimentando apoiadores para realizar ataques à democracia e aos ministros do STF, bem como a lideranças da esquerda, como o ex-presidente Lula.

“Os fatos apurados revelam que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”, declarou o ministro.

“Esses elementos demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais”, conclui Moraes.

DESTAQUE
Veja também:
close