A deputada Carla Zambelli gravou um novo vídeo ao lado do jornalista e escritor Paulo Figueiredo, direto da capital dos Estados Unidos, em Washington, para informar aos brasileiros acerca das denúncias que ambos têm feito nos últimos dias, junto às autoridades americanas.
“A gente apresentou ontem [16] a denúncia, hoje a gente fez várias reuniões com parlamentares, com pessoas muito importantes aqui, que vão passar a ajudar bastante a gente”, disse Zambelli, que em um comunicado anterior disse ter ido aos EUA para estudar meios de garantir a liberdade de expressão no Brasil.
“Graças ao partido Republicano que nos abre as portas, sempre disposto a ouvir os conservadores brasileiros, e muito preocupados com a situação do Brasil, e com o que está chegando aos ouvidos deles”, completou Paulo.
“Uma vez que a gente diz os desmandos e os abusos que estão acontecendo no Brasil, todas as orelhas levantam. A situação do que a Suprema Corte brasileira vem fazendo é absolutamente inexplicável para um congressista americano”, ressaltou o comentarista da rede Jovem Pan.
Zambelli e Paulo Figueiredo apresentaram denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Um dos focos da ação está na censura aos perfis de parlamentares, como da própria deputada, e de outros cidadãos brasileiros, alvos de decisões judiciais expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Assista: