Mais

    Para deputado, ministros do STF planejam “interferência direta nas eleições em 2022”

    Se o clima político no Brasil não é dos melhores, o que envolve o poder Judiciário também parece estar longe de ser, visto que críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vêm se acumulando ao longo dos últimos anos, e dessa fez quem resolveu colocar mais lenha nessa fogueira foi o deputado José Medeiros (Podemos-MT).

    O parlamentar fez uma grave declaração contra os ministros do STF, alegando que alguns deles estariam se achando “acima da Lei”, querendo transformar a Corte em um “partido político” (implicitamente) com a intenção de interferir nas eleições de 2022.

    Quando você tem um Supremo, em que alguns ministros se acham acima da lei, com licença para interpretar a lei a seu bel prazer, e que querem transformar o Supremo em um partido político para ter interferência direta nas eleições em 2022, isto é um fio desencapado“, disse Medeiros à revista Oeste.

    Fazendo uso de alegoria, o deputado explicou que esse tipo de situação pode levar a um conflito entre os poderes da República, o que é muito preocupante para o país. “A minha preocupação é que fios desencapados costumam dar curto-circuito”, disse ele, sugerindo uma possível ruptura.

    Não é a primeira fez que Medeiros critica os ministros o STF. Na ocasião da prisão do deputado Daniel Silveira, detido no dia 16 de fevereiro após publicar um vídeo com ofensas aos magistrados, o parlamentar afirmou em sua rede social que ao decretar a prisão, o ministro Alexandre de Moraes “nos colocou no nível da Venezuela de Chavez e Maduro”.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR