Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira, uma publicação do jornalista Ricardo Noblat, em que o mesmo reconhece que a chance do atual presidente Jair Bolsonaro vencer no primeiro turno da eleição presidencial é mais real do que alguns imaginam.
Por ser um notável crítico do governo, a manchete em que o jornalista diz que “vitória de Bolsonaro no primeiro turno não pode ser descartada” foi printada e acabou indo parar nos principais perfis de apoio ao presidente da República.
“O voto secreto serve também para esconder a vergonha. Eleitores perdidos por Bolsonaro se preparam para votar no imbrochável, a única maneira de blindar o Brasil contra o comunismo”, diz Noblat em sua coluna no Metrópoles.
“Mas, se um candidato com menos de 10% dos votos pode sonhar em crescer a para substituir Bolsonaro no segundo turno, por que quem tem mais de 40% não pode sonhar em liquidar a fatura já?”, acrescenta o jornalista.
Noblat, contudo, aposta que a eleição só será decidida realmente no segundo turno, “a não ser que Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet se desidratem e a eleição acabe no primeiro turno com a vitória de Lula ou de Bolsonaro.”