Mais

    No STF, advogada chora ao defender réu pelo 8/1, e acusa: ‘A sentença já está pronta’

    Viralizou nas redes sociais um vídeo onde a advogada Larissa Claudia Lopes de Araújo, que defende um dos réus julgados pelos ataques de 8 de janeiro, em Brasília, aparece chorando durante a sua sustentação oral no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Ela também reclamou da maneira como os advogados estariam sendo tratados por algumas autoridades. “Na primeira vez que venho [ao STF], me sento como advogada. No primeiro dia de audiência, sou ignorada pelo PGR [procurador-geral da República], pelo ministro relator, que sequer nos cumprimentou”, disse ela.

    Segundo Larissa, os advogados não estariam sendo respeitados e valorizados. Embargando a voz e visivelmente emocionada, ela disse que não nutre a esperança de ser ouvida, chegando a acusar dos ministros de já terem uma sentença pronta sobre os acusados.

    A defensora também falou sentir “medo” de estar no STF, lidando com o caso em questão. “Senhores, me desculpa por querer chorar, mas nós não somos os réus desse processo. Somos só advogados. Não fui eu que cometi o crime, se é que há um crime”, disse ela.

    O réu defendido por Larissa é Matheus Lima de Carvalho Lázaro, de 24 anos, que foi condenado a 17 anos de prisão. Segundo a advogada, o jovem não fez qualquer ato de depredação e teria apenas registrado a sua presença, por meio de foto e vídeo, durante a invasão ao Congresso Nacional. Assista:

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close