Mais

    Mourão elogia a reação do presidente da Ucrânia na guerra: “Extremamente capaz”

    O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou sobre o desempenho da Ucrânia na guerra contra a Rússia, destacando a atuação do presidente Volodymyr Zelenskyy como alguém que tem sido “extremamente capaz e eficaz”. A declaração do militar foi dada nesta segunda-feira (07).

    “Eles estão buscando fazer esse desgaste, e o presidente Zelensky tem se mostrado uma liderança extremamente capaz e eficiente. Não só se dirigindo ao povo ucraniano, mas como também ao resto do mundo e em especial ao povo russo”, afirmou o general.

    Mourão também explicou que a resistência dos ucranianos tem sido favorecida pelo confronto urbano, onde, segundo ele, os veículos blindados possuem desvantagem. Especialistas internacionais também têm avaliado a reação da Ucrânia como algo não esperado por parte dos russos.

    “Um combate urbano é o pior combate pra uma força blindada e mecanizada como é a força russa. O combatente a pé, tem a maior capacidade de apresentar uma defesa consistente”, explicou Mourão.

    No 12ª dia de guerra, a Rússia avança em sua tentativa de conquistar a capital ucraniana Kiev, centro de comando do pais. Atendendo aos pedidos do presidente Volodymyr Zelenskyy, cerca de 15 países já enviaram ajuda militar para a Ucrânia, na forma de equipamentos de defesa e suprimentos humanitários.

    Ao comentar o início da invasão russa, Mourão chegou a sugerir o uso da força internacional contra a Rússia, o que foi rebatido pelo presidente Jair Bolsonaro, que vem optando pela neutralidade diplomática.

    “Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois serão os estados bálticos e assim sucessivamente, igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, comentou Mourou logo no primeiro dia dos ataques russos.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close