O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou a sua rede social para criticar a onda de censura que vem ocorrendo no Brasil. O ex-juiz da Lava Jato atribuiu culpa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparentemente se referindo às ações judiciais movidas por sua campanha no âmbito da Justiça Eleitoral.
“Se o patrulhamento ideológico pro Lula já está assim antes da eleição, imagina como ficará se o PT ganhar”, criticou Moro. Esta semana, jornalistas da emissora Jovem Pan denunciaram que estão sendo vítimas de censura.
Conforme a Tribuna de Brasília já noticiou, o comentarista Paulo Figueiredo afirmou que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria proibido o uso de expressões como “ex-presidiário”, “descondenado”, “ladrão” e “corrupto” para se referir ao candidato do PT.
O TSE chegou a rebater a alegação da Jovem Pan, dizendo em uma veiculação que não censurou a emissora. A empresa, por sua vez, também rebateu o tribunal, apresentando o trecho de uma decisão da própria corte.