Mais

    Moro parabeniza governador que se assumiu gay: “É importante quebrar barreiras”

    O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também se manifestou com relação à notícia de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu publicamente a a sua homossexualidade. O ex-juiz comemorou o anúncio, destacando que considera “importante quebrar barreiras”.

    “Parabéns ao Governador Eduardo Leite pela declaração corajosa, ainda incomum no Brasil. É importante quebrar barreiras e preconceitos”, escreveu Moro em sua rede social. Seguidores do ex-juiz, no entanto, se dividiram em críticas e elogios.

    “Politicagem pura, caro Moro. Basta perguntar para um gaúcho, não é uma informação nova. Leite só quis nacionalizar o nome, pois sabe que o assunto gera repercussão. O cara precisa ser avaliado pela capacidade de governar e não pela sexualidade”, disparou um internauta.

    Outro usuário sugeriu que o ex-ministro estaria se contradizendo pelo fato de ter feito parte do governo Bolsonaro. “Tweetado por quem elegeu o maior homofóbico que já pisou no país”, disse o seguidor. Eduardo Leite, por sua vez, assumiu que é gay durante uma entrevista para o apresentador Pedro Bial.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana