20.5 C
Brasília
14 Junho, 2025
Mais

    “Moraes fez uma declaração de guerra ao país”, diz desembargador do TRE-DF

    O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Sebastião Coelho da Silva, anunciou a aposentadoria na sessão de julgamentos da última sexta-feira (19) e atribuiu sua saída do cargo a uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao discurso do ministro Alexandre de Moraes na posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    “Eu estou comunicando a minha aposentadoria. Vão me perguntar: ‘Por que você vai se aposentar, Sebastião Coelho da Silva’? E eu respondo: senhor presidente, colegas, eu há muito tempo, e eu não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, há muito tempo não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz no órgão, não pode continuar”, disse.

    O desembargador contou que esteve na cerimônia de posse de Alexandre de Moraes e esperava que o ministro “aproveitasse a presença” dos ex-presidentes da República, dos principais candidatos e do presidente Jair Bolsonaro (PL) “para fazer uma conclamação de paz para a nação” e não uma “declaração de guerra ao país”.

    “O que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país. O seu discurso é um discurso que inflama, é um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso”, criticou.

    O desembargador afirmou que, enquanto aguarda a aposentadoria, vai cumprir as leis, mas não “discurso de ministro, seja ele em posse, seja em Twitter, seja ele em redes sociais”. “O magistrado tem que ter sobriedade. Quando o magistrado fala fora do processo, ele causa desagregação”, criticou.

    Aplaudido diversas vezes pelas autoridades presentes em sua cerimônia de posse, na última terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes fez um discurso contundente em defesa do sistema eleitoral e da democracia. Com: CNN Brasil

    Leia também:

    PGR pede a condenação de Bolsonaro, general e ex-comandantes do Exército e Marinha

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do...

    Lulista, presidente do Superior Tribunal Militar defende reação do STF contra Trump

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,...

    “Filipe Martins foi preso para força-lo a delatar mentiras”, desabafa advogado

    O advogado de defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins,...

    Sob Lula, Brasil atinge a maior taxa de juros do século, informa emissora

    Levantamento realizado pela CNN Brasil com dados oficiais do Banco Central revela que...

    Moraes volta a ser alvo de ação judicial na Justiça dos EUA e tensão se amplia

    A plataforma de vídeos Rumble e a rede social Truth Social, empresa...

    “Podemos até não salvar o Brasil, mas iremos vingá-lo”, diz Eduardo Bolsonaro

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos...

    Michelle faz carta para Lula com alertas: ‘Está arrastando o Brasil para o buraco’

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro escreveu uma carta aberta para...

    Sem dinheiro, FAB prevê paralisar 40 aeronaves e afastar 137 pilotos, diz jornal

    Um documento interno do Departamento de Ciência e Tecnologia...

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    ‘Lula já não precisa do Congresso, ele governa por meio do STF”, dispara jornalista

    A jornalista e correspondente internacional Karina Michelin fez uma...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close