Mais

    Moraes diz que TSE pode cassar o político que “colocar em dúvida o pleito eleitoral”

    O ministro Alexandre de Moraes, atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a declarar nesta sexta-feira (29) que a Corte irá reagir com a “força da Constituição” para punir os políticos que colocarem “em dúvida o pleito eleitoral” desse ano.

    “Não iremos aceitar milícias digitais, fake news e notícias fraudulentas sobre supostas fraudes nas eleições”, declarou o ministro, durante a sua participação por videoconferência, de um seminário promovido pelo TRE do Rio de Janeiro sobre os desafios do Judiciário nas eleições deste ano.

    “E aqueles que pretenderem, de qualquer forma, colocar em dúvida o pleito eleitoral, atacar a democracia, serão combatidos com a força da Constituição e a força da lei, e com a independência e a autonomia do Judiciário”, completou Moraes, segundo O Globo.

    A fala de Moraes também soa como uma reação às recentes declarações do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que vem exigindo do TSE a tomada de medidas recomendadas pelas Forças Armadas.

    Mesmo sem dar detalhes, Bolsonaro também vem dizendo que os votos este ano serão “contados”, dando a entender que a recomendação dos militares seria neste sentido, mas não com o uso de impressões.

    “Não se fala ali em voto impresso. Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos de ter uma maneira —e ali naquelas nove sugestões existe essa maneira— para a gente confiar nas eleições”, afirmou Bolsonaro esta semana, se referindo às recomendações dos militares ao TSE.

    Leia também:

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Michelle Bolsonaro se consolida como nome forte para a Presidência em 2026

    Em movimento que reconfigura o tabuleiro político, Michelle Bolsonaro...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close