12.5 C
Brasília
Domingo, 26 Junho, 2022

Militares planejam desfile “de proporções nunca vistas” no 7 de setembro, diz coluna

Em um ano decisivo para o mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), a alta cúpula das Forças Armadas comunicou que pretende realizar um “megadesfile” das tropas e armas em comemoração pelo 7 de setembro. A motivação, contudo, não teria qualquer relação com a política, mas sim com a celebração do bicentenário da Independência.

“O plano é mobilizar um número recorde de tropas e de veículos e aeronaves militares. O desfile principal, por óbvio, será em Brasília, mas os comandantes já se movimentam para organizar celebrações também em outras cidades do país onde há unidades militares”, informou o colunista Rodrigo Rangel.

Apesar do bicentenário, o desfile certamente também soará como uma manifestação de apoio ao atual governo, tendo em vista o ano eleitoral e o clima de tensão que se instalou no país devido às críticas do presidente Jair Bolsonaro a ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A expectativa é que dessa vez os militares apresentem o melhor os seus equipamentos, já que em um desfile realizado na Esplanada dos Ministérios, no ano passado, foi criticado por incluir blindados fumaçantes.

“O alto comando das Forças Armadas está preparando para este ano um desfile de proporções nunca vistas, segundo oficiais de alta patente ouvidos pela coluna”, destacou Rangel, no Metrópoles.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: